quinta-feira, 11 de agosto de 2011

"Educação em casa"

"     Ai vai algumas dicas para você fazer em casa,pelo seu filho"

1º Converse com o seu filho,pergunte o que ele aprendeu de novo na escola.Peça que lhe ensine algo ,isso ajuda a fixar o conteúdo.Pergunte se ele tem dificuldade na escola.
2º Cobre as obrigações do seu filho.Confira se ele faz as liçôes de casa diariamente.
Ensine-o a respeitar os professores ,funcionários e os colegas.
3 º Acompanhe a lição de casa.Combine com ele um horário para os estudos.Separe um lugar tranquilo da casa para fazer a lição.Ofereça sempre sua ajuda.Filhos estimulados pelos pais,tem um melhor desempenho.Mas atençâo estimular não significa fazer as liçôes para ele.Olhe os cadernos e mostre interesse pelos trabalhos.Estimule-o a pesquisar e descobrir as respostas por conta própria.
4 º Fique de olho no aprendizado.Veja se seu filho está aprendendo o que deveria na idade dele.Veja sempre as notas dele.Se forem boas elogie-o para que continue assim,Se forem ruins,pergunte ao professor como você pode ajuda-lo.
5 º Incentive seu filho a ler. Dê livros ou revistas de presentes.Converse com ele sobre um livro que esteja lendo.Faça da leitura um momento de prazer,pode ter até pipoca.Ou para melhorar o entrosamento e aproximá-los sugira que cada um leia uma página,vc e ele,ou pai.
6 º Valorize a escrita.Escreva bilhetinhos para seu filho.Assim ele entenderá a utilidade da escrita.Peça ajuda para escrever a lista de compras.
7 º Dê o exemplo.Seja coerente suas atitudes refletem o que você pensa.
8º Entenda a situação da educação.Informe-se sobre a qualidade do ensino no país,no seu estado,na sua cidade,na escola de seu filho.

Fonte: Revista Educar para Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário